Como o metabolismo e o peso estão conectados

Como o metabolismo e o peso estão conectados

Quando as pessoas falam em perder peso, muitas vezes falam sobre metabolismo e peso. Você queima calorias de maneira diferente da pessoa sentada ao seu lado, e o metabolismo é o principal motivo disso.

 

Como podemos ganhar e perder peso?

O equilíbrio de energia é um processo complicado composto de muitos fatores. Ganhar, perder ou manter o peso corporal depende muito de três coisas:

  • O número de calorias de que precisamos para manter a vida (nosso metabolismo)
  • O número de calorias que queimamos durante a atividade
  • O número de calorias que consumimos

 

Como o metabolismo e o peso estão ligados

O metabolismo descreve os processos físicos e químicos que acontecem naturalmente em nossos corpos para sustentar a vida, incluindo reparação de tecidos, digestão, respiração, pensamento, riso, atividade, etc. Todos esses processos metabólicos requerem energia, e essa energia é medida em calorias .

Existem algumas necessidades calóricas médias com base no peso corporal e no nível de atividade de uma pessoa, mas o metabolismo de cada pessoa é diferente. Para controlar o peso corporal e ter energia suficiente para os exercícios, é útil entender suas necessidades calóricas diárias únicas. Esses diferentes requisitos podem ser divididos em:

  1. Taxa metabólica de repouso: a menos que você seja um atleta olímpico ou profissional ou treine constantemente, cerca de 70% das calorias que queima a cada dia são usadas para manter os processos vitais essenciais mencionados acima. Isso é chamado de taxa metabólica de repouso (RMR). RMR é o número de calorias que seu corpo precisa para se manter vivo se você ficar sentado no sofá o dia todo.
  2. Requisitos de calorias para atividades: se você não ficar sentado no sofá o dia todo, queimará calorias adicionais por meio de movimentos, atividades e exercícios. Para muitos de nós, isso representa cerca de 30% de nosso gasto calórico diário total.

 

O que determina a taxa metabólica de repouso?

O metabolismo e as necessidades calóricas diárias são geralmente determinados por:

  1. Genética: algumas pessoas têm naturalmente um metabolismo mais alto.
  2. Idade: após os 40 anos, o metabolismo tende a cair cerca de 5% a cada década.
  3. Sexo: os homens tendem a queimar mais calorias do que as mulheres.
  4. Altura: pessoas mais altas tendem a ter um metabolismo mais alto do que indivíduos mais baixos.
  5. Composição Corporal : Aqueles com mais músculos ou mais peso corporal tendem a ter um metabolismo de repouso mais alto do que pessoas magras.
  6. Atividade : quanto mais você se move, maior é o seu RMR.
  7. Ambiente: os extremos de temperatura também podem influenciar o RMR. Atletas de inverno , por exemplo, queimam mais calorias se exercitando em baixas temperaturas.

 

Como Medir RMR

Use uma calculadora de calorias por dia que fornece uma estimativa de RMR e calorias de atividade. Alguns atletas optam por uma medida mais precisa com calorimetria indireta com analisador metabólico, porém, a maioria das estimativas para TMR tem se mostrado muito próxima dos resultados obtidos com testes mais específicos.

 

Taxa metabólica de exercício

Assim como todos nós temos uma taxa metabólica de repouso ligeiramente diferente, todos nós também temos uma taxa metabólica de exercício (EMR) diferente. Temos diferentes necessidades de energia durante certas formas de exercício e respondemos de maneira diferente a várias intensidades e durações. Para atletas que tentam conservar energia, bem como aqueles que tentam queimar mais calorias , é útil saber a taxa metabólica de exercícios do seu corpo. Conhecendo seu EMR, você pode personalizar seu programa de treinamento para melhorar o desempenho, perder peso, conservar energia e prevenir overtraining ou lesões crônicas.

 

Como medir EMR

A maioria dos testes metabólicos de exercício mede o VO2 , VCO2 (volume de dióxido de carbono exalado) e a freqüência cardíaca durante várias intensidades de exercício. Os resultados podem ajudar um atleta a determinar o ritmo ideal para um evento ou a queima de calorias ideal para perda de peso.

Esses testes estão se tornando mais comuns em clínicas de treinamento físico e academias de ginástica locais. Se você estiver interessado em fazer um teste metabólico de exercício, consulte a clínica de medicina esportiva local ou a academia de ginástica.

Leia mais em: Magrelin

Lembre-se de que mesmo que você conheça todas as estatísticas e dados sobre seu metabolismo individual em repouso e durante o exercício, a única maneira real de entrar em ótima forma, perder peso e construir músculos ainda é com um treinamento adequado e nutrição esportiva básica .