DIETAS POPULARES PARA PERDA DE PESO RÁPIDA

DIETAS POPULARES PARA PERDA DE PESO RÁPIDA

Apesar do fato de que existem centenas de dietas para perda rápida de peso no mundo, os resultados a longo prazo só podem ser alcançados mudando drasticamente seu estilo de vida. Vamos considerar os principais e ter certeza disso!

Dieta magra Eficácia estimada: menos 4 kg por semana. A dieta é planejada para sete dias, cada um dos quais estritamente programado. O primeiro é um litro de leite. O segundo – 500 g de queijo cottage e 800 ml de suco sem açúcar (exceto para uva e banana). O terceiro é fruta e um litro de água mineral sem gás. O quarto – uma dúzia de batatas cozidas com casca e mais suco. O quinto é um quilo e meio de maçãs. Sexto – meio quilo de carne magra e suco. Sétimo – apenas dois litros de kefir. Opinião do nutricionista:

Uma dieta com forte restrição calórica. O conteúdo calórico médio do dia é de 750-800 kcal. Essa dieta requer forte motivação. Tontura, vários distúrbios autonômicos podem ocorrer. Para reduzir o risco de efeitos colaterais, recomenda-se a ingestão adicional de complexos multivitamínicos. É aconselhável fazer dieta sob a supervisão de um médico.


QUERO PERDER EM 30 DIAS

Dieta com kefir e trigo sarraceno
Eficácia estimada: menos 7-12 kg em uma a duas semanas.

Nesse caso, o trigo sarraceno não é fervido, mas apenas fervido: é despejado com água fervente na proporção de um copo e meio de água por copo de cereal, bem embrulhado e deixado durante a noite. Durante o dia, pode comer à vontade – sem temperar com especiarias, sal e molhos. E mais beber um litro de kefir a 1%. Entre as refeições, pode-se acrescentar algumas frutas sem açúcar, salada de repolho, ervas, uma colher de mel – para não estourar. E beba água, chá verde ou de ervas em quantidades ilimitadas (pelo menos 1 litro por dia).
Opinião do nutricionista:Uma dieta com limitação de gordura, com redução moderada de calorias. Ao aderir a esta dieta, você pode manter o treinamento regular, mas reduzir sua intensidade em relação ao usual em 30%. É difícil manter tal dieta por muito tempo. Além disso, desenvolve-se uma deficiência de vitaminas lipossolúveis, estagnação da vesícula biliar, osteoporose e outros distúrbios metabólicos.
Dieta protéica de dez dias Potência estimada: menos 10 kg, mais músculos mais fortes.

O próprio nome da dieta sugere que ela permite proteínas, e em qualquer quantidade. Incluindo carne gordurosa, salsicha, bacon, ovos. E proíbe carboidratos, e não só farinha e doce, mas qualquer pão, absolutamente todos os cereais, frutas e até alguns vegetais: cenoura, batata, milho, beterraba. Você não pode nem kefir com iogurte, nem camarão com lula, nem fígado, nem nozes … Do pouco que sobra, você pode planejar sua dieta para cada dia: a combinação dos produtos e o tamanho das porções são inteiramente de sua discrição.
nenie nutricionista:Dieta com restrição de carboidratos. Mais adequado para pessoas com menos de 30 anos. Pode haver rápida perda de peso, especialmente na primeira semana. No entanto, é muito difícil aderir a esta dieta por muito tempo, mantendo um estilo de vida ativo e atividade laboral. Alto risco de dores de cabeça, irritabilidade, ansiedade, depressão, distúrbios do humor, distúrbios do sono, pressão alta, constipação ou distúrbio das fezes.


Roller Coaster Martin Katana
Eficiência estimada: com 40 minutos de fitness por dia – 8-9 kg por semana.

Projetado para três semanas, para cada uma das quais apenas calorias são prescritas. Com base no que você decide o que comerá em cada dia específico. Nos primeiros três dias da primeira semana, você precisa se manter dentro de 600 kcal por dia, nos próximos quatro – 900 kcal. Durante toda a segunda semana, consumimos 1200 kcal diariamente. E no terceiro, voltamos ao primeiro esquema.
Opinião do nutricionista: Opção de dieta hipocalórica, respectivamente, as desvantagens são as mesmas. A eficácia deste método é maior, porque mudanças dietéticas são combinadas com atividade física diária.


Dieta de laticínios e saladas Eficácia estimada: menos 5 kg por semana. Tudo é extremamente simples: você alterna o dia do “leite” e o dia da “salada”. No “leite” você pode comer 500 g de queijo cottage sem gordura e beber 1 litro de kefir. E no molho para salada – consuma frutas e verduras em qualquer quantidade e, opcionalmente, na forma de saladas, que podem ser temperadas com azeite ou óleo vegetal (condicionalmente dia da salada). Opinião do nutricionista:

Esta é uma alternância de dois dias clássicos de jejum durante a semana. No entanto, é mais racional passar um dia de jejum não mais do que uma ou duas vezes por semana. Os dias mais comumente usados ​​são os dias de carboidratos ou proteínas. Cumprir dias de jejum consecutivos por muito tempo pode levar à perda de massa muscular e, como resultado, a problemas de saúde e fraqueza. Se este método de perda de peso for mais adequado para você, certifique-se de tomar multivitaminas paralelamente; a atividade física deve ser reduzida.


Dieta japonesa
Potência estimada: até 8 kg em 13 dias.

O cardápio dessa dieta é muito detalhado para todos os 13 dias. No café da manhã, quase sempre – uma xícara de café com ou sem pão torrado. Os almoços e jantares são bastante variados e envolvem porções de carne, peixe cozido ou frito, temperado com vegetais crus e cozidos, kefir, ovos, sumo de tomate. Você pode beber água ilimitada entre as refeições. Açúcar e álcool, farinha e produtos de confeitaria são estritamente proibidos. Todos os pratos são cozinhados e comidos sem sal, caso contrário, como dizem os autores da dieta, simplesmente não funcionará. O resultado da “mulher japonesa” dura dois ou três anos.
Opinião do nutricionista:se você seguir essa dieta por muito tempo, poderá obter resultados sólidos. Mas o problema é que é muito difícil manter o resultado alcançado. Você pode sentir fome constante, pele seca, perda de cabelo e distúrbios no trato digestivo.

Leia mais em: Magrelin


As armadilhas e contras das dietas expressas

  • O peso é perdido principalmente devido à água e retorna rapidamente após completar a dieta.
  • Apenas pessoas muito gordas perdem peso seriamente, mas não aquelas que pesam 65-70 kg.
  • É depois de dietas expressas, incluindo dietas com proteínas, que a pele fica mais flácida.
  • Eles afetam o trato gastrointestinal, fígado e rins.
  • Por causa deles, o metabolismo fica mais lento, fica mais difícil perder peso no futuro.

A opinião da profissional Anna Nikitova, terapeuta, nutricionista, doutora em fisioterapia e medicina desportiva, chefe da divisão “Reabilitação fitness” do PhysCult Sport club:
Portanto, apesar da variedade de dietas, é muito difícil escolher uma das eles, uma vez que cada um deles tem muitas restrições na variedade de alimentos e dieta. Além disso, todos eles têm desvantagens bastante tangíveis: sua principal desvantagem é que eles são projetados para uso de curto prazo e, portanto, para um resultado de curto prazo. O peso alcançado não é mantido.
Acredito – e isso é confirmado por minha experiência pessoal – que é IMPOSSÍVEL obter resultados confiáveis ​​a longo prazo com a ajuda de dietas engenhosas.
Para perder peso, você precisa mudar completamente seu estilo de vida. Perder peso é todo um complexo de medidas e regras inter-relacionadas que devem ser seguidas todos os dias.
Meu programa de sobrepeso é uma abordagem integrada que permite que uma pessoa mude de forma segura e confortável seu estereótipo habitual de nutrição e atividade física.