Dieta da melancia: funciona, riscos potenciais e muito mais

Dieta da melancia: funciona, riscos potenciais e muito mais

Como isso funciona

O que o especialista diz

Benefícios da melancia para a saúde

Riscos dietéticos potenciais

Dieta da melancia: funciona, riscos potenciais e muito mais

Dieta da melancia: funciona, riscos potenciais e muito mais

Visão geral

Pode ajudá-lo a perder peso, reduzir a inflamação e limpar seu corpo de toxinas – ou pelo menos é assim que você acredita em um bate-papo na Internet. Como outras dietas e purificações extremas, a dieta da melancia faz grandes promessas. Mas isso cumpre?

Como isso funciona

Existem várias versões da dieta da melancia. O mais popular é o tipo de limpeza. Isso inclui um período relativamente curto (mas estrito) de privação, seguido por um retorno à sua dieta regular.

Durante a primeira fase, os nutricionistas não comem nada além de melancia. Essa fase geralmente dura três dias. Você pode consumir o equivalente a uma grande melancia todos os dias. Novamente, as especificações dessa dieta variam de fonte para fonte.

Depois disso, alguns voltam à dieta normal. Outros adicionam gradualmente outros alimentos à dieta. Por exemplo, em uma variante, você pode fazer duas refeições leves todos os dias e comer melancia como um lanche.

O que o especialista diz

De acordo com a conselheira nutricional Jessica Marcus, MS, RD, CDN, esses tipos de dietas atraem as pessoas porque têm uma grande estrutura, mas exigem apenas um curto compromisso.

“Ao contrário das dietas com uma mudança no estilo de vida, um período limitado de tempo com as dietas da melancia dá às dietas uma meta realista e alcançável”, diz ela. “É mais provável que sejamos punidos voluntariamente se soubermos que dura apenas alguns dias.”

A melancia como principal ponto de venda não faz mal, diz Marcus. “É mais provável que façamos dieta se isso significar que vamos comer algo que amamos o dia todo.”

Para a maioria das pessoas, a melancia é boa para você. Além dos benefícios nutricionais, também fornece bastante água.

“A dieta da melancia é, na verdade, mais um limpador que depende do fato de que a melancia tem mais de 90% de água”, explica Marcus. “Portanto, é baixo em calorias e fornece algumas vitaminas e minerais. Hidrata, refresca e pode ajudá-lo a se sentir satisfeito, pelo menos temporariamente. “

Benefícios da melancia para a saúde

Uma xícara de melancia rica em nutrientes tem apenas 46 calorias e é preenchida com as seguintes vitaminas, além de muitas outras:

vitamina A, que é essencial para uma visão saudável

vitamina B-1, que ajuda o corpo a converter alimentos em energia

Vitamina B-6, que seu corpo precisa para produzir glóbulos vermelhos (RBC)

vitamina C, que é importante para o crescimento e regeneração dos tecidos

A melancia também é uma boa fonte de licopeno. Este antioxidante tem vários benefícios e pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas, câncer e outras condições.

Propriedades do suco de melancia

O suco de melancia é freqüentemente chamado de outra água de coco. Isso ocorre porque ele atua como uma bebida isotônica natural , ou seja. Uma bebida que compensa a falta de eletrólitos . É uma fonte orgânica de energia que adiciona energia, mas não em detrimento das calorias, porque são poucas. 100 g de melancia contém apenas 30 kcal, 8 g de carboidratos e 1 g de proteína . Portanto, essa fruta é uma ótima alternativa para quem não gosta muito do sabor do coco :).

É muito mais surpreendente que essa fruta contenha duas vezes mais potássio do que uma banana . Também consiste em 60 por cento de vitamina C. A composição também contém citrulina , que reduz a inflamação. Esta é uma informação especialmente importante para aqueles de vocês que treinam. Essa bebida acalma os músculos cansados ​​após o exercício. Mas não esqueçamos que a melancia também contém elementos como cálcio e magnésio – e são muito fáceis de lavar, por exemplo, com café.

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A melancia também contém mais citrulina do que qualquer outro alimento. O aminoácido citrulina é mais proeminente por seu papel na vasodilatação e no fluxo sanguíneo adequado. Citrulina na verdade leva o nome do termo latino para melancia, Citrullus lanatus.

As sementes de melancia são um lanche surpreendentemente bom, fáceis de assar e cheias de ferro e magnésio. Até a crosta é boa para você e comestível! Saiba tudo sobre seus benefícios aqui.

Riscos dietéticos potenciais

Antes de encher a melancia, Marcus também oferece algumas palavras de advertência. Uma dieta restritiva deixa as pessoas sem qualquer fonte de proteína na dieta, explica ela.

Portanto, ela não pode recomendar a dieta para crianças, mulheres grávidas ou qualquer pessoa cuja condição de saúde exija uma dieta especial (como diabetes) ou uma pessoa com função imunológica enfraquecida. Ele acrescenta que, como todas as dietas rápidas, esta não é uma solução de longo prazo.

“Estudo após estudo mostra que essas dietas da moda não funcionam a longo prazo”, diz ela. “Uma vez que o período de dieta termina, as pessoas mudam para seus velhos hábitos, recuperam o peso e procuram a próxima dieta para testar.”

É importante ressaltar que a melancia não contém gordura, que é um nutriente essencial, assim como a proteína. Pessoas com problemas de saúde que requeiram dieta especial, como diabetes, devem evitar a dieta da melancia. “

Remover

Para uma criança saudável, algum otimismo: “Em geral, não sou a favor de dietas e formas de limpeza extremas e restritivas”, diz Marcus. “Mas se você é geralmente saudável, é improvável que seja prejudicial se você segui-lo por alguns dias. Se você tem um plano para continuar seus esforços para perder peso depois que a dieta acabar e tudo de que precisa é um pequeno salto, continue fazendo isso. “