Como a dieta pode causar e melhorar os sintomas da menopausa

Como a dieta pode causar e melhorar os sintomas da menopausa

Certos alimentos podem piorar os sintomas da menopausa, como fadiga e ondas de calor. Descubra alguns não-nos da dieta da menopausa e descubra o que comer em seu lugar.

alimentos que reduzem os sintomas da menopausa

Fadiga, ganho de peso, mau humor e ondas de calor podem fazer você desejar uma fatia de bolo ou um segundo martini, mas essas escolhas podem piorar esses sintomas da menopausa . “Uma mulher pode ter um pouco mais de controle sobre as consequências de seus sintomas comendo melhor e se exercitando”, diz o nutricionista Mickey Harpaz, PhD, autor de Menopause Rest! Reverta o ganho de peso, acelere a perda de gordura e recupere seu corpo em 3 etapas simples. Escolhas simples de dieta para a menopausa, como frutas em vez de uma sobremesa açucarada, podem fazer toda a diferença no seu dia e no seu humor.

Fatty Cortes de Carne

carnes gordurosas ruins para a menopausa

As mulheres na menopausa podem ganhar de 4 a 15 quilos nos primeiros dois anos se não tomarem cuidado, diz Harpaz, que pratica em Danbury, Connecticut. Para evitar esse tipo de ganho, elimine literalmente a gordura dos alimentos da menopausa. A gordura deve representar menos de 20% de sua dieta diária durante a menopausa. Você pode precisar experimentar um pouco – experimente um peito de frango grelhado em vez de peito de boi, por exemplo.

Açúcar: fadiga da menopausa e ganho de peso

evite açúcar durante a menopausa

Combata a fadiga e os sintomas de ganho de peso da menopausa, controlando o açúcar no sangue, diz Harpaz. “O açúcar será meu alimento nº 1 a evitar”, diz Harpaz. No entanto, ele não coloca suas clientes em uma dieta de prevenção total da menopausa. Em vez disso, ele defende limitar a ingestão de açúcar a menos de 10 gramas por vez. Você ainda pode comer um biscoito pequeno, mas as melhores opções para lanches na dieta da menopausa são frutas – especialmente frutas vermelhas – e vegetais.

Carboidratos refinados: menopausa, humor e fadiga

evite carboidratos refinados quando passar pela menopausa

Pão branco, macarrão, arroz, batata, milho – esses alimentos ricos em carboidratos também contribuem para os ciclos de mau humor e fadiga – sintomas comuns da menopausa, diz Harpaz. “Você pode ir a uma festa e acabar comendo seis ou oito tipos diferentes de carboidratos ”, avisa. Em um churrasco de fim de semana, por exemplo, seu prato sozinho pode estar carregado com pão, batatas e milho. Suas melhores alternativas de dieta para menopausa são grãos inteiros ou simplesmente limitar o tamanho das porções e o número de carboidratos que você ingere.

Cafeína: ondas de calor e problemas de sono

cafeína ruim para a menopausa

Mulheres com sintomas de menopausa podem ter problemas para dormir bem, juntamente com ondas de calor, diz Harpaz. Você pode tentar combater a fadiga pela manhã com uma dose (ou várias doses) de cafeína, mas essa estratégia pode sair pela culatra. A cafeína pode deixá-lo mal-humorado e ainda mais cansado, pois interfere no sono, especialmente se você beber depois do meio-dia. O outro problema com a cafeína é que raramente a bebemos sozinhos – depois de adicionar açúcar ou creme, a bebida fica ainda menos saudável. Experimente um chá de hortelã-pimenta à base de ervas para um estímulo suave na dieta da menopausa .

Álcool: fadiga e mau humor

evite o álcool quando tiver sintomas da menopausa

Uma taça de vinho com amigos de vez em quando não piora os sintomas da menopausa. No entanto, o hábito regular de dois ou mais drinques por dia pode adicionar calorias à dieta da menopausa e tornar os sintomas como fadiga ou mau humor muito piores. “Tente evitá-lo ou torná-lo uma bebida diluída, como spritzers de vinho. Você pode estender isso para dois drinques durante algumas horas ”, diz Harpaz.

Alimentos picantes: ondas de calor

alimentos picantes pioram as ondas de calor

Alimentos apimentados podem piorar as ondas de calor ou apenas torná-lo menos confortável em geral. “Quando você está comendo comida picante, sua temperatura corporal aumenta e você começa a suar. Isso é exatamente o que acontece nas ondas de calor ”, diz Harpaz. No entanto, se você adora comida picante, ainda pode incluí-la em sua dieta para menopausa em porções pequenas – apenas esteja ciente do efeito que ela tem em seu corpo.

Alimentos quentes: ondas de calor

sopas quentes pioram as ondas de calor

“Se você realmente está sofrendo de ondas de calor, não coma nada relacionado a alimentos quentes, como sopas quentes, com muita frequência”, diz ele. Você pode escolher uma salada de acompanhamento em vez de sopa como aperitivo, por exemplo. Comer frutas e vegetais refrigerados ou bebericar água gelada pode ajudar a conter as ondas de calor .

Produtos lácteos não homogeneizados: perda óssea

a perda óssea aumenta durante a menopausa

Ao entrar na menopausa, a perda óssea aumenta dramaticamente. Você vai precisar para se certificar de que sua dieta menopausa é rica em fontes de cálcio e vitamina D . Evite laticínios crus ou não homogeneizados, que podem não ter vitamina D suficiente e também podem expô-lo a doenças de origem alimentar. Em vez disso, o leite desnatado (desnatado) geralmente fornece um bom equilíbrio entre uma nutrição saudável para os ossos. Converse com seu médico sobre suplementos de cálcio e vitamina D também, diz Harpaz.

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